Neste artigo serão analisados três autores filosóficos cujos textos serão comparados à luz dos dados obtidos durante as aulas de Introdução à Leitura de Textos Filosóficos.
Para tanto, escolhi os seguintes filósofos:
1-) Manuel Garcia Morente, catedrático espanhol, nascido em Arjonilla em 22 de Abril de 1886. Estudou na França, onde obteve a licenciatura em Letras e na Espanha, onde obteve seu doutorado em Filosofia. É autor de inúmeras obras, destacando-se entre elas:”A filosofia de Kant”, “Fundamentos de Filosofia”, e “A Filosofia de Bergson”.[MGM]
2-) Marilena Chauí. Nascida em São Paulo em 1941, cursou a graduação e o mestrado em na Universidade de São Paulo. Obteve seu doutorado na França e leciona Filosofia na USP [MC]. Autora de obras como “Brasil: Mito fundador e sociedade autoritária” e “Convite à Filosofia”.
3-) Bertrand Russel. Nasceu a 18 de Maio de 1872, em Ravenscroft, Monmouthshire, Inglaterra. Estou filosofia e matemática, recebendo o título de doutor [BC]. Autor de obras como “Exposição crítica da Filosofia de Leibniz” e “O Conhecimento Humano”.
As análises a seguir contemplam as seguintes obras supracitadas: “Fundamentos de Filosofia”, de Morente; “Convite à Filosofia”, de Chauí e “O Conhecimento Humano”, de Russel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário